Quem sou eu

Minha foto
Primitivo Paes nasceu em Pernambuco. Viveu em São Paulo e mudou-se para o Rio de Janeiro. Pai de duas filhas e avô de três netos. É poeta, declamador. Formado como ator. Premiado e homenageado inúmeras vezes por diversas instituições. Prêmio Expressão Cultural 2006 da Coordenadoria Regional de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro como melhor Declamador. Tem seus poemas publicados em inúmeras antologias em todo o Estado. Participação nas três últimas feiras da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Lançou em 2004 o livro “Livro de Poemas”. Já soma mais de 1000 apresentações em escolas, praças públicas e teatros em todo o Estado do Rio de Janeiro. Em 2007 apresentou-se ao lado de Poetas oriundos da Guiné-Bissau durante o X Fórum de Responsabilidade Social na FEUC, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Participou das XVI, XVII, XVIII e XIX edições da Semana de Letras da FEUC. Em 2009, participou da I Mostra de Poesia Brasileira de Maricá. Em 2008, participou de uma Exposição de Artes Plásticas e Poesias no Centro Cultural Ariano Suassuna, na Barra da Tijuca.

sábado, 20 de novembro de 2010

O NATAL - Primitivo Paes


O NATAL

Primitivo Paes


Eu quero um Natal bonito,

Com festa, muita alegria,

Com bolo, nozes, castanha,

Natal sem hipocrisia,

Sem fome, sem desemprego,

Sem crianças marginais,

Família com mesa farta,

Filhos em torno dos pais.


Quero ver o Betinho

Dando comida para o povo,

Eu sei que ele foi embora...

Quero que volte de novo!


Quero ver os três reis magos,

Na nova festa dos reis,

Distribuindo presentes

Dos quais eu jamais ganhei...

Porque fui menino pobre

Flagelado, tão carente.

Tomara que surja no céu

Nova Estrela do Oriente!


Quero ver a humanidade

Alegre, se dando as mãos,

Formando uma ciranda

Em torno do mundo inteiro

Contra a guerra, pela paz,

Dizendo: "Feliz Natal!"


Nessa grande emoção,

É esse o Natal que eu quero

Dentro do meu coração.


Feliz Natal!

Um comentário: