Quem sou eu

Minha foto
Primitivo Paes nasceu em Pernambuco. Viveu em São Paulo e mudou-se para o Rio de Janeiro. Pai de duas filhas e avô de três netos. É poeta, declamador. Formado como ator. Premiado e homenageado inúmeras vezes por diversas instituições. Prêmio Expressão Cultural 2006 da Coordenadoria Regional de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro como melhor Declamador. Tem seus poemas publicados em inúmeras antologias em todo o Estado. Participação nas três últimas feiras da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Lançou em 2004 o livro “Livro de Poemas”. Já soma mais de 1000 apresentações em escolas, praças públicas e teatros em todo o Estado do Rio de Janeiro. Em 2007 apresentou-se ao lado de Poetas oriundos da Guiné-Bissau durante o X Fórum de Responsabilidade Social na FEUC, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Participou das XVI, XVII, XVIII e XIX edições da Semana de Letras da FEUC. Em 2009, participou da I Mostra de Poesia Brasileira de Maricá. Em 2008, participou de uma Exposição de Artes Plásticas e Poesias no Centro Cultural Ariano Suassuna, na Barra da Tijuca.

domingo, 17 de julho de 2011

Alunos da FEUC escrevem poema em homenagem ao poeta Primitivo - Autoria coletiva dos alunos do 1º período do Curso de Letras

SONHO PRIMITIVO

Autoria coletiva dos alunos do 1º período do Curso de Letras – Português/Literaturas – Noite – na Disciplina Oficina de Produção de Texto.

Alunos/Autores: Adriano Marcelo / Genilda Rita da Silva Fragoso / Juliana Campos / Erica Santos / Marcia Regina.

Tenho um grande segredo

Mas sabe, este eu não vou contar

Pois está dentro de mim.

E só quem sabe sentir

É capaz de alcançar.

Minha Vida

É poesia, sonho

Amor e canção.

E hoje é mais um dia

De se contemplar

Este lindo refrão.

Sou silêncio, sou poesia

Em mim flui o saber

De um homem aos olhos do mundo:

Cansado, mas para Deus, nunca vou envelhecer.

Meu nome é Primitivo

E Paz, sonho em levar

Para que um dia

Quem sabe,

O mundo possa sorrir e cantar.

2 comentários:

  1. Não se deixe vencer pois tu podes morrer sem a luz do céu ver lá do alto da cruz jorram raios de luz que te podem iluminar só então há de ver nunca mais vais morrer pois Jesus veio para te salvar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vÔ ,linda homenagem.Eu acredito em voçÊ,voçÊ é um genio da poesia,parabéns pelos seus 82 anos de poesia,de arte e criatividade.VoçÊ arrasou !!!!!!!!
    seu querido neto DERICK M.

    ResponderExcluir